top of page

Potiguares que estavam em Israel desembarcam no RN

  • 13 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

O grupo de 13 turistas potiguares que estava em Israel desembarcou na tarde desta quinta-feira (12), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O grupo retornou ao Brasil em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com apoio logístico da Arituba Turismo, empresa pela qual os passageiros viajaram para Tel Aviv.

Grupo de potiguares chegou a Natal na tarde desta quinta-feira / Adriano Abreu


Ao todo, a missão de resgate da FAB trouxe de volta 214 brasileiros. O avião pousou em solo brasileiro, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta. Em seguida, o grupo de potiguares embarcou rumo ao RN.


Os passageiros são remanescentes de uma viagem de peregrinação religiosa e faziam parte de um grupo maior, composto por 25 pessoas, no qual 13 decolaram na segunda-feira (9) de Tel Aviv, sendo que dez seguiram para Barcelona e duas para Madri, na Espanha.


O esforço ocorre após a escalada na guerra em solo israelense contra o grupo Hamas, desde o último fim de semana. Segundo o Itamaraty, mais de 2 mil cidadãos do Brasil pediram repatriação.




Tribuna do Norte

 
 
 

Comentários


bottom of page