Encontro em Angicos vai discutir plano estadual para o fortalecimento da educação
- 91 FM NATAL
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Inspirado no apelo do Papa Francisco por uma mudança na educação com o Pacto Educativo Global, o encontro deve unir esforços numa ampla aliança para melhorar a educação no Estado
Na próxima quinta-feira, 27 de novembro, das 8h às 15 horas, o campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Angicos, sediará o encontro que pretende consolidar a proposta do Pacto Educativo Global no âmbito estadual. O evento, idealizado pela Arquidiocese de Natal, em parceria com outras instituições, vai reunir gestores municipais, instituições acadêmicas, educadores e organizações da sociedade civil, com o objetivo de apresentar um plano estadual para o fortalecimento da educação, desde a sua base até propostas de valorização dos profissionais da área.
Segundo padre Matias Soares, organizador do encontro e coordenador da Comissão de Cultura e Educação da Arquidiocese de Natal, a construção do pacto no estado vem sendo articulada de forma colaborativa com as dioceses de Caicó e Mossoró além dos governos municipais e estadual.
“O Papa Francisco nos convida a colocar a pessoa no centro dos processos educativos e a reconstruir os laços entre escola, família e comunidade. É um chamado para educar com o coração e com a responsabilidade social de quem deseja um mundo mais justo”, destaca, padre Matias.
O evento contará com a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso; e de Dom Francisco Agamenilton Damascena, bispo da Diocese de Luziânia (GO), e de Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, ambos membros da Comissão de Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A programação do encontro contemplará palestras, mesas de diálogo e a apresentação do relatório do Seminário Pacto Educativo Global – Desafios e Possibilidades para a Educação no RN, realizado em 28 de agosto deste ano, no Colégio Nossa Senhora das Neves.
ARQUIDIOCESE DE NATAL












Comentários