top of page

Maceió terá a praça São Carlo Acutis, em honra ao primeiro santo millenial

  • Foto do escritor: 91 FM NATAL
    91 FM NATAL
  • 4 de set.
  • 2 min de leitura
Beato Carlo Acutis será canonizado pelo papa Leão no domingo, 7 de setembro | Associação Carlo Acutis
Beato Carlo Acutis será canonizado pelo papa Leão no domingo, 7 de setembro | Associação Carlo Acutis

A Câmara de Maceió aprovou ontem (3), o projeto de lei que nomeia a praça no bairro do Feitosa, na capital de Alagoas “Praça São Carlo Acutis”, em homenagem ao futuro santo que será canonizado pelo papa Leão no domingo, 7 de setembro, no Vaticano, junto com o beato Pier Giorgio Frassati. A praça fica localizada entre as ruas Anisete Simões Navarro, Eulália da Cunha Lima e Monsenhor Cícero Teixeira de Vasconcelos de Maceió. Agora a proposta vai para a sanção ou veto do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL-AL).


“Esta homenagem à figura de são Carlo Acutis transcende o simbolismo religioso, tornando-se um ato de valorização comunitária, de estímulo à juventude e de respeito à identidade local”, disse o autor da proposta, vereador Leonardo Dias (PL-AL).


Segundo Leonardo Dias, “a escolha do nome partiu de um pedido legítimo da comunidade local” a ele, que, “por meio de abaixo-assinado” de 308 moradores, manifestou “o desejo coletivo de reconhecer a praça como um espaço de convivência, fé e inspiração para a juventude”.


“Carlo tornou-se referência de fé para as novas gerações, por sua vida de oração, serviço e uso positivo da internet como meio de evangelização”, disse o vereador. “Ao nomear a praça com seu nome, busca-se inspirar os jovens do bairro a trilhar caminhos de virtude, convivência fraterna e comprometimento com o bem comum, valores tão necessários à realidade urbana”.


A “Praça São Carlo Acutis" ainda “é só um terreno”, disse o vereador Leonardo Dias à ACI Digital. “A gente vai fazer um projeto agora com base no que a gente aprovou. Devo ir até a próxima semana lá com a secretaria para fazer esse projeto”, relatou Dias.


Carlo Acutis será o primeiro santo millennial, termo que designa as pessoas que nasceram entre o início de 1980 e meados de 1990. Ele é conhecido como "ciberapóstolo da Eucaristia", "apóstolo dos millennials" e, mais recentemente, "apóstolo da Internet", porque foi um divulgador de milagres eucarísticos por meio da internet, tendo criado um site com essa finalidade. O jovem dizia que a Eucaristia era sua autoestrada para o céu. Ele nasceu no dia 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra e viveu sua infância e juventude em Milão, na Itália. E morreu aos 15 anos de leucemia promielocítica aguda (LMA M3), a forma mais agressiva desse tipo de câncer, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, e foi beatificado em 2020 em Assis, na Itália.


ACI DIGITAL

 
 
 

Comentários


bottom of page