top of page

Taveira quer aproximação do Governo por Parnamirim

  • Foto do escritor: Marcelo Furtado
    Marcelo Furtado
  • 10 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

O deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) quer estreitar relações com a governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Nata (93,5 FM), o filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, disse que seu pensamento em se aproximar do Executivo tem o foco de evitar prejuízos a Parnamirim, seu principal reduto eleitoral.

ree

Taveira Júnior disse que deputados do bloco União Brasil/Solidariedade terão independência / Eduardo Maia


Membro do União Brasil, Taveira Júnior apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro para a Presidência da República, assim como o prefeito de Parnamirim. A cidade foi a única do Rio Grande do Norte em que o ex-presidente venceu no primeiro turno, chegando, inclusive, a dobrar o número de votos no segundo turno. Para o deputado estadual, caso ele e seu grupo político não tenham uma aproximação ao Governo do Estado, Parnamirim pode ser prejudicada.


“Parnamirim foi o único município no Rio Grande do Norte que deu vitória a Bolsonaro, e dobrou no segundo turno. Se eu bater (no Executivo), quem vai ser prejudicado é o povo da cidade. A gente tem que fazer uma parceria. A governadora é do PT, o Governo (Federal) é do PT, se eu fizer uma oposição 'ferrada' e não pensar no povo, quem vai ser prejudicado é o povo. Eu preciso fazer parcerias para trazer recursos para Parnamirim. Temos várias rodovias que precisam de manutenção, recapear, já estive com a governadora para tratar sobre isso. É preciso ter um alinhamento. Conversei com o prefeito para a gente ver isso aí”, garantiu Taveira Júnior.


Apesar da postura, Taveira Júnior evitou cravar que vai fazer parte da bancada governista. “Não está definido. Estou tentando trazer recursos para Parnamirim e claro que depende de um alinhamento com o Governo. Não é exatamente estar na bancada. A gente pode não estar na bancada e ter parcerias”, despistou o deputado. “Falta conversas para beneficiar Parnamirim e estou disposto a ser o interlocutor”, garantiu.


Na Assembleia Legislativa, o União Brasil compôs um bloco com o Solidariedade e, assim, conta com os deputados Luiz Eduardo (Solidariedade), Cristiane Dantas (Solidariedade), Ivanilson Oliveira (União Brasil), além do próprio Taveira Júnior. De acordo com ele, não haverá, necessariamente, um posicionamento conjunto dos parlamentares com relação à postura perante o Poder Executivo. O deputado, inclusive, acredita que não será somente o bloco do União Brasil e Solidariedade que ficará dividido na Assembleia. “Temos outro bloco na Assembleia Legislativa que é do PL com MDB. Tem Terezinha (Maia) e Neílton no PL que podem ir para a bancada do Governo, mas tem (Coronel) Azevedo que é oposição. Nosso bloco pode ser híbrido também”, disse Taveira Júnior, que pretende fazer um mandato com foco na gerão de emprego e renda para o Rio Grande do Norte. “Ando muito pelo Rio Grande do Norte e hoje, o que a população quer é o trabalho, a dignidade. Temos que focar nisso, trazer indústrias e empregos para o interior”, disse.


Político pede hospital em sede da ‘Festa do Boi’


Também na entrevista, o deputado Taveira Júnior falou sobre a necessidade de ampliar discussões acerca de ações voltadas à Região Metropolitana de Natal. Ele citou as áreas de transporte e saúde como principais. O parlamentar criticou a falta de conexão entre linhas de ônibus e o transporte ferroviário, que poderia colaborar com os moradores que moram em Parnamirim e trabalham em Natal. “Temos o trem refrigerado, com segurança e que chega em 40 minutos até a Ribeira. Mas quando chega aqui, muitos precisam pegar um ônibus e gastam mais”, explicou. Para a área de Saúde, o deputado falou que Parnamirim necessita de um novo equipamento e que está em curso a discussão, por parte do Governo do Estado, para a construção de um hospital na Região Metropolitana. O local indicado pelo Executivo, segundo o deputado, é na proximidade de Parnamirim com Macaíba. Porém, o parlamentar sugeriu à governadora que o hospital seja construído no Parque Aristófanes Fernandes, onde ocorre anualmente a Festa do Boi. “Eu acho o lugar ideal. Eu levei a possibilidade. O Governo recebeu a ideia, mas nada fechado. Querem fazer entre Parnamirim e Macaíba, porque também contemplaria São Gonçalo do Amarante. (O Aristófanes Fernandes) É um equipamento ocioso, só usado uma vez por ano”, disse o deputado.






Com informações da Tribuna do Norte.

 
 
 

Comentários


bottom of page