top of page

Sonora cor: turnê da dupla Anavitória aterrissa em Natal

  • odairjunior550
  • 6 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

A turnê “Cor”, da dupla Anavitória, aterrissa em Natal sexta-feira (07), no Teatro Riachuelo, às 21h. O show leva o nome do quarto álbum das cantoras, lançado na virada de 2020 para 2021, em plena pandemia do coronavírus. O disco está sendo celebrado como o trabalho mais maduro do duo, que mesmo assim continua mantendo a sensibilidade romântica pop, folk e MPB que construiu sua fama ao longo de oito anos de carreira.

“Cor” é uma harmoniosa mistura de sentimentos e acordes, expressados na doçura da voz de Ana Caetano e Vitória Falcão


“Cor” é uma harmoniosa mistura de sentimentos e acordes, expressados na doçura da voz de Ana Caetano e Vitória Falcão. O disco tem 14 canções e foi produzido e gravado durante a pandemia, enquanto Ana e Vitória estavam recolhidas em uma casa em na região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, as cantoras atestam que não é um disco sobre pandemia ou isolamento, pois muitas das músicas já tinham sido compostas antes desse fato.


O disco teve participações bastante especiais, como Rita Lee lendo o trecho de um texto da escritora francesa Simone de Beauvoir em “Amarelo, azul e branco”, e o pernambucano Lenine na música “Lisboa”. “Cor” foi lançado em janeiro do ano passado e também foi premiado em duas categorias no Grammy Latino 2021: “Melhor Disco Pop de Língua Portuguesa” e “Melhor Canção de Língua Portuguesa".


Nascidas em Araguaína, Tocantins, as cantoras já descreveram seu estilo como “pop rural”, acrescentando que o termo é “um jeito de unir o popular, que é a nossa música, com o canto que a gente veio, as músicas que crescemos ouvindo”. Elas também disseram que sua música é um “folk de forma abrasileirada. Tudo de maneira melódica e harmônica que se encaixe em letras que falam de amor”.


Pop rural

O primeiro álbum de estúdio do duo, “Anavitória” (2016), recebeu a certificação de disco de diamante, vendendo mais de 300 mil cópias. A canção “Trevo (tu)” foi um hit nacional, e apresentou as meninas para as meninas para o grande público – além de ter levado o Grammy Latino como melhor canção em língua portuguesa. Antes, em 2015, haviam estreado com um EP homônimo, produzido pelo músico Tiago Iorc.

Em agosto de 2018, foi lançado o segundo álbum do duo, “O tempo é agora”. O terceiro disco veio em novembro de 2019, “N”. O álbum é composto por regravações de canções do cantor e compositor Nando Reis, uma das grandes influências das artistas. O álbum foi produzido por Tó Brandileone e Ana Caetano. A dupla tem uma série de EPs e parcerias com artistas variados, como Sandy, Projota, e Victor Kley.


A trajetória das cantoras virou filme em 2018, o longa-metragem “Ana e Vitória”. Definido como uma comédia musical, com atuação e canções originais do próprio duo, a produção abordou, de forma leve, cenas cotidianas de relacionamentos modernos, amizade e a música como forma e encenação das rotinas. Em dezembro de 2020, a dupla lançou o show da segunda turnê em formato de filme, intitulado “O Tempo é Agora: Ao Vivo na Fundição”.


Serviço:

Anavitória em “Cor”. Sexta, às 21h, no Teatro Riachuelo. Vendas na bilheteria do teatro ou site Uhuu.com.


Fonte: Tribuna do Norte

Comentarios


bottom of page