Polícia Federal faz operação no RJ contra suspeitos de organizar e financiar atos terroristas no DF
- Marcelo Furtado
- 16 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Investigadores cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária de suspeitos de organizarem atos em frente à quartéis do Exército, e participar ou financiar dos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.

Bolsonarista radical durante ataques terroristas aos prédios dos poderes em Brasília, em 8 de janeiro — Foto: Eraldo Peres/AP
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16), uma operação em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, contra três suspeitos de organizar e financiar os atos terroristas no Distrito Federal, em 8 de janeiro.
O ataque às sedes dos três Poderes deixou um rastro de destruição e prejuízo ao patrimônio público.
A operação, que foi nomeada Ulysses, visa cumprir, além dos mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
Os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais. Crimes que teriam sido cometidos ao financiarem e organizarem os ataques às sedes dos três Poderes e atos em frente aos quartéis em Campos dos Goytacazes.
"Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.", diz comunicado da Polícia Federal.
Por g1
Comments