top of page

Nota Oficial – Sobre a veiculação de propaganda com Ora-pro-nóbis

  • Foto do escritor: 91 FM NATAL
    91 FM NATAL
  • 4 de abr.
  • 2 min de leitura

Informamos aos nossos ouvintes e parceiros que, em virtude da Resolução publicada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quinta-feira, 3 de abril, suspendemos imediatamente a veiculação das propagandas de suplementos alimentares contendo a planta Ora-pro-nóbis em nossa programação na Rural de Natal FM


A medida da Anvisa proíbe a comercialização, distribuição e propaganda de suplementos alimentares que contenham essa planta, justificando que a Ora-pro-nóbis ainda não está autorizada como constituinte de suplementos alimentares, conforme os regulamentos técnicos vigentes.


Ressaltamos que o consumo da planta in natura não foi proibido — a resolução se aplica apenas aos suplementos industrializados que contenham o ingrediente.


O produto veiculado em nossos espaços publicitários, fabricado pela empresa Bona Nutri, é um composto que inclui outros elementos amplamente reconhecidos e utilizados, como Geleia Real, Própolis e Magnésio, sendo a Ora-pro-nóbis apenas um dos ingredientes da fórmula. Importante destacar que, em momento algum, nossas veiculações prometeram curas ou resultados milagrosos. Pelo contrário: as mensagens eram explicativas, respeitosas e dentro do tom educativo, sem atribuições indevidas aos produtos.


Já entramos em contato com a empresa Bona Nutri, que se comprometeu a seguir todas as orientações da Anvisa, aguardando os trâmites legais para obter eventual autorização e regularização.


Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a saúde e a informação responsável. Não temos autoridade para incentivar ou suspender o uso de produtos autorizados anteriormente, especialmente quando não há registro de danos ou efeitos adversos relacionados ao produto divulgado. Contudo, em total obediência à resolução da Anvisa, decidimos interromper a veiculação da propaganda até que a situação seja totalmente esclarecida pelos órgãos competentes.


Seguiremos acompanhando os desdobramentos e manteremos nossos ouvintes informados sobre qualquer novidade.


Agradecemos pela confiança e compreensão de todos.


Rural de Natal FM

 
 
 

Comments


bottom of page